People on a social media conference

People on a social media conference

Fico impressionada como certas coisas nunca mudam. O mundo evolui é claro e nós também, mas aquelas características naturais que determinam perfis masculino e feminino, essas se mantém ao longo do tempo e das gerações.  Olha o que eu encontrei a respeito disso… (parte de uma matéria da VOCÊ S.A. edição especial para mulheres – Dez/2010)

“…conheça as características tipicamente femininas quando o assunto é network: Ela…

  1. Interage. Muito antes de ser solicitada, ela percebe a necessidade do outro e oferece ajuda. Cria interação no trabalho e são lembradas nos eventos.
  2. Atenta-se às oportunidades. Fora do trabalho ela não perde a chance de fazer contatos na escola do filho, numa fila, fazendo compras, no restaurante.
  3. Busca inserção. Encontra grupos de mulheres mesmo, para trocar informações e aprender ainda mais sobre qualquer assunto.
  4. Persiste na convivência. Se não joga golfe, nem participa do clube de charutos, ela marca um almoço ou um café para aproximar-se das pessoas e não deixa de ser lembrada.
  5. Participa de eventos. Seu forte são as atividades sociais, tanto do segmento da empresa quanto outras das quais normalmente é sempre convidada.”

Analisando os aspectos de cada uma dessas características, vocês mulheres do mundo corporativo ou empreendedoras ou professoras  ou autônomas ou donas de casa, enfim, mulheres trabalhadoras e ativas,  se encaixam nesse contexto?

Gosto de refletir sobre nossa evolução diante dessa era da informação, e acho que o network é essencial, mas principalmente o que construímos a partir de relacionamentos reais, vividos e não só no meio virtual. Imaginem como é difícil dar referências de alguém com quem nunca trabalhamos, que só conhecemos socialmente ou pelas redes sociais, pra mim não faz muito sentido. Aliás o que de fato faz sentido é conviver, é conhecer, é encarar desafios juntos, é saber com quem se pode contar, é experimentar e isso só é possível com autenticidade, se for feito no mundo real. Pense nisso!

LEAVE A REPLY